Luis Siqueira
Trens Urbanos

Agentes das Linhas 8 e 9 terão bodycams

A ViaMobilidade anunciou que a partir desta quarta-feira, 22, os agentes de atendimento e segurança (AAS) das Linhas 8 e 9 passam a portar câmeras de segurança acopladas ao corpo, conhecidas como bodycams.

O equipamento registra as ações de segurança, e de acordo com a operadora, tem por objetivo tornar mais transparente o trabalho realizado pelos AAS. Entre as orientações ao portar o equipamento está a de o agente manter a câmera sempre no modo “stand by” quando estiver em seu turno de trabalho. No momento em que ele for realizar qualquer abordagem, a câmera deve ser obrigatoriamente acionada.

“A chegada das bodycams nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda mostra o alinhamento da concessionária com as novas tecnologias de apuração de ocorrências para melhor atender a população”, diz Hamilton Trindade, Gerente Executivo de Atendimento da ViaMobilidade Linhas 8 e 9.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus