Mobilidade Urbana

Vereadores da Baixada Santista articulam túnel entre Santos e Guarujá

Nesta semana, um grupo de vereadores com o nome de “União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs)” se reuniu com o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (SNPTA/MINFRA), Diogo Piloni e Silva, e entregaram um documento com apoio ao túnel submerso como ligação seca entre Santos e Guarujá.

O evento contou com a participação do consultor portuário e porta-voz da campanha Vou de Túnel, Eduardo Lustoza; do diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias da SNPTA/MINFRA, Fábio Lavor; da secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do MINFRA, Natália Marcassa de Souza; e da deputada federal Rosana Valle (PSB/SP).

O grupo conta ainda com apoio de empresas que defendem o túnel imerso como a melhor alternativa para a mobilidade urbana, além de ser a opção mais rápida para o deslocamento e econômica para os cofres públicos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus