Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Estação Mendes-Vila Natal/Bruno Covas terá ampliação no horário de operação

O Governador João Doria utilizou as redes sociais para comunicar que a partir desta sexta-feira, 1º de outubro de 2021 a estação Mendes-Vila Natal/Bruno Covas terá ampliação em seu horário de funcionamento.

De acordo com o tucano, a parada vai funcionar 1 hora a mais por dia: das 10 às 14 horas. A estação recém inaugurada ainda está em operação assistida.

Horário integral até janeiro

No dia 10 de agosto de 2021, o governo do Estado de São Paulo entregou a Estação Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda, que ganhou o nome anexo de Bruno Covas, em homenagem ao prefeito da capital, morto neste ano vítima de câncer.

Perguntado sobre a extensão do horário, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante a entrega de um veículo de manutenção de via permanente nesta quinta-feira, 23 de setembro de 2021, informou que espera até janeiro de 2022 estender o horário de abertura da parada.

“Nós estamos executando o segundo trecho daquela obra, a estação Varginha. Continuamente, o empenho aqui da CPTM, através do Pedro Moro, da equipe, para que a gente possa complementar com o sistema de sinalização que é necessário, entre a estação Bruno Covas e estação Varginha, para que essa operação possa ser cada vez mais expansiva, atendendo a sua integralidade, e que até o mês de janeiro nós acreditamos que haverá uma evolução constante.” – disse Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios