Monotrilho

BYD confirma conversas para antecipação de trem da Linha 17

Em entrevista ao canal do Via Trolebus no YouTube, Alexandre Barbosa, Diretor de Projetos da BYD, confirmou que a fabricante pode antecipar a entrega dos trens do monotrilho da Linha 17-Ouro. A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 11 horas da manhã.

A informação havia sido dita pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Com a possibilidade de entrega em março, e com testes feitos, há uma possibilidade do governo do estado cumprir a meta e entregar parte da Linha 17 ainda em 2022.

“Nós já estamos produzindo o trem na China. O trem está previsto para chegar em dezembro. Existe sim conversas para que seja possível fazer uma antecipação e entregar esse trem em março. Na parte da BYD, nós não vemos problemas, nós temos essa capacidade de entregar esse trem agora em março para poder começar a fazer alguns tipos de testes, mas isso ainda está numa conversa.” – disse Alexandre Barbosa ao VT.

Dificuldades de testes

O diretor de projetos da empresa chinesa disse também que a principal dificuldade ainda é o deslocamento de engenheiros do Metrô até o país asiático, por conta da covid-19. A ida dos técnicos da operadora é importante para o desenvolvimento do trem.

Nós estamos tentando viabilizar viagem dos engenheiros do Metrô à China, mas existe algumas dificuldades, como a questão da quarentena na China”, disse Alexandre Barbosa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios