Com previsão de entrega do primeiro eixo de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, entre Vila Prudente e Vila Formosa para 2025, as escavações feitas pela tuneladora, popularmente conhecida como tatuzão, devem começar no ano que vem.
Se o cronograma do governo do estado for cumprido, haverá três anos para o grande equipamento sair do Complexo Rapadura em direção a Vila Prudente, para depois ser desmontado e remontando na Penha, e seguir seu curso até de volta ao Jardim Têxtil, completando a segunda fase entre Vila Formosa e Penha, prevista para 2026.
Na comparação das obras entre as estações Anália Franco, Vila Formosa e Orfanato, além do poço de Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Falchi Gianini, por onde o Tatuzão deve ser retirado, e o complexo rapadura, este último ainda conta com avanço tímido em relação a profundidade do poço:
(VSE) Falchi Gianini – saída do tatuzão:
Complexo Rapadura – entrada do tatuzão:
De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, os trabalhos no Jardim Têxtil devem ter reforços nos próximos dias. “Nos próximos dias as obras de Rapadura receberá reforços de mão de obra de equipamentos pesados! Vamos em frente!”. – diz Silvani.
comentários