Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Relatório do Metrô segue não apontando prazo para monotrilho da Linha 17

As obras da Linha 17-Ouro do Monotrilho começaram em 2012, e passados nove anos com algumas paralisações, o meio de transporte que deve ligar o Aeroporto de Congonhas e a Marginal Pinheiros é prometido para ser entregue em 2022, pelo menos de forma parcial pelo presidente da estatal. As construções estão em curso, e alguns canteiros devem ter intervenções nos finais de semana.

Nesta segunda-feira, 26 de julho de 2021, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista a Rádio Jovem Pan, disse que as obras civis devem ser entregues no ano que vem.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

No entanto, os últimos relatórios de empreendimentos do Metrô, que mostram uma análise técnica das obras, não apontam prazos de entrega do monotrilho que corre pela Avenida Roberto Marinho. Consta apenas “em reprogramação”.

A linha 17 terá 6,7 quilômetros de extensão, oito estações ligando de um lado a Estação Morumbi e do outro em duas pontas, a estação Jardim Aeroporto e Congonhas, e será servida por 14 trens de fabricação da BYD. Terá intervalo de 180 segundos no horário de pico, e carregamento de 165.220 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus