Divulgação - STM
Monotrilho

Com prazo apertado, Pátio da Linha 17 deve ter trabalhos nos fins de semana

Um dos locais vitais para operação do monotrilho da Linha 17-Ouro é o Pátio de manutenção Água Espraiada. Sem ele não será possível operar o meio de transporte que deve ligar as estações Morumbi, Jardim Aeroporto e Congonhas, e muito menos entregar a linha de forma parcial em 2022, conforme promete o presidente do Metrô, Silvani Pereira.

O local, além de abrir os trens para estocagem e manutenção, deve abrigar o CCO – Centro de Controle Operacional, que será ocupado pelas equipes da ViaMobilidade, operador do monotrilho.

Quase 10 anos do início das obras

A linha 17 teve suas obras iniciadas em 2012, e depois de diversos contratempos e paralisações, teve seus trabalhos retomados em 2020. Em maio, contava com mais de 600 trabalhadores. Neste mês está previsto a volta do lançamento das vigas-trilho.

Foto: Sergio Mazzi

Intervenções nos finais de semana

Ainda assim, os futuros passageiros que observam as construções, não viram por exemplo intervenções ocorrerem aos finais de semana no pátio de manobras. Um dos seguidores do presidente da estatal, questionou o fato nas redes sociais de Silvani Pereira. “Porque a Coesa (construtora das obras) não trabalha aos sábados? Pátio Água Espraiada fica abandonado aos fins de semana, e tendo um prazo tão curto. Inexplicável” –  disse o seguidor.

Já Silvani Pereira informou que os trabalhos nestes dias devem ser retomados. “A empresa vai retomar os trabalhos aos finais de semana. Em quase todas as estações estamos na fase de acabamento, um trabalho não visto para quem passa ao lado da linha” –  disse o presidente da Estatal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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