Monotrilho

Presidente do Metrô fala em entrega parcial da Linha 17 com duas estações em 2022

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, durante apresentação do sistema de câmeras com inteligência artificial para sites especializados em mobilidade, voltou a mencionar a entrega da Linha 17-Ouro do monotrilho em partes. Durante uma live promovida pelo Metrô de São Paulo sobre os 53 anos da companhia, ocorrida e abril, Silvani Pereira já havia mencionado a entrega fracionada.

Silvani disse nesta terça-feira, 29 de junho de 2021, que “o primeiro trecho (será entregue) já em 2022 entre duas estações”. O presidente da estatal, no entanto, não soube informar qual trecho seria. Relatórios técnicos mencionam que os trens podem chegar apenas no final do ano que vem. As composições estão sendo fabricados por um consórcio na qual a BYD faz parte.

O trecho que está sendo construído da Linha 17 terá 7,8 quilômetros de área construída entre as 8 estações e o Pátio Água Espraiada. Por estar distante do outro monotrilho, que é o da Linha 15-Prata, a única forma de operar o eixo de transporte que vai ligar a estação Morumbi, o Aeroporto de Congonhas e a estação Jardim Aeroporto, será a partir do pátio que fica ao lado da última estação citada, o que evidencia que a operação parcial seria pelo menos a partir de Jardim Aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios