Divulgação - STM
Monotrilho

Obras da Linha 17-Ouro do monotrilho contam com 600 trabalhadores

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o presidente do Metrô, Silvani Pereira, estiveram nas obras da Linha 17-Ouro do monotrilho.

De acordo com postagem da secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, nas redes sociais, os canteiros de obras contam atualmente com 600 trabalhadores.

“O Secretário Alexandre Baldy foi acompanhar de perto como está a evolução das obras da Linha 17-Ouro do
metrô, que foi retomada em dezembro de 2020! São 600 trabalhadores que estão realizando o acabamento das 7 estações e do Pátio Água Espraiada. A linha permitirá um acesso direto ao saguão do Aeroporto de Congonhas e com as linhas 9-Esmeralda, na Estação Morumbi, e 5-Lilás na Estação Campo Belo. Serão beneficiados mais de 170 mil pessoas por dias neste trecho prioritário”
, diz a postagem.

O prazo do governo é entregar a Linha 17 do monotrilho em 2022. Relatórios técnicos do Metrô, no entanto, apontam entrega do meio de transportes em 2023. A linha será operada pela ViaMobilidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus