Divulgação - STM
Monotrilho

Onde será o CCO do monotrilho da Linha 17-Ouro?

Com previsão de operação em 2023, os quatorze trens do monotrilho da Linha 17-Ouro devem percorrer 7,8 quilômetros de extensão, fazendo a ligação em uma ponta a estação Morumbi, na marginal Pinheiros conectando com a Linha 9 da CPTM, e nas outras duas pontas, um atendimento em “Y”, uma delas a estação Aeroporto Congonhas, e a outra a estação Jardim Aeroporto.

Esta última parada ficará ao lado do pátio Água Espraiada, o local onde será o estacionamento de trens e manutenção, futuramente ocupado pela ViaMobilidade.

A gestão e controle da operação deve ser feito deste local, mais especificamente em um edifício chamado Bloco B do Pátio Água Espraiada, segundo informou o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

Andamento das obras

As 7 estações do Trecho 1 – Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan, estão em fase de acabamento e em início a montagem dos sistemas, tais como alimentação elétrica, telecomunicações e auxiliares.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus