Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Trens Regionais

Baldy fala incluir Linha 10 no Trem Intercidades e menciona ligação com Santos

A operação da Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CTPTM, hoje gerida em conjunto com a Linha 7-Rubi, no serviço Linha 710, pode ser incluída na concessão do Trem Intercidades, de acordo com uma declaração do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ao site Diário do Transporte.

Inicialmente, a Linha 7-Rubi seria concedida junto com o projeto de trem de médio percurso entre São Paulo e Campinas. Mas desde esta semana, os atendimentos 7 e 10 da CPTM foram unificados.

A declaração do titular da pasta agora fala em estender a concessão também para o trecho da ferrovia no ABC Paulista. Baldy ainda menciona o projeto de trem de São Paulo para Santos, sem dar mais detalhes:

Sobre o projeto do Trem Intercidades, existe uma perspectiva de que possa sim unir as duas linhas dentro de dois projetos do TIC. Entre o projeto São Paulo-Campinas e São Paulo-Santos, envolvendo as linhas 7 e 10 em outro projeto. Eles seriam um projeto unificado”, diz Baldy

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Desse jeito, o Trem Intercidades vai ter 2 linhas em um trecho, no caso: 7 – Rubi partindo de Campinas e 10 – Turquesa onde vai ser a extensão em Santos e outras 2 linhas em outro trecho, no caso: 12 – Safira partindo de São José dos Campos e 8 – Diamante onde vai ser a extensão até Sorocaba.

Publicidade

Anúncios