Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Trens Regionais

Baldy fala incluir Linha 10 no Trem Intercidades e menciona ligação com Santos

A operação da Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CTPTM, hoje gerida em conjunto com a Linha 7-Rubi, no serviço Linha 710, pode ser incluída na concessão do Trem Intercidades, de acordo com uma declaração do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ao site Diário do Transporte.

YouTube video

Inicialmente, a Linha 7-Rubi seria concedida junto com o projeto de trem de médio percurso entre São Paulo e Campinas. Mas desde esta semana, os atendimentos 7 e 10 da CPTM foram unificados.

A declaração do titular da pasta agora fala em estender a concessão também para o trecho da ferrovia no ABC Paulista. Baldy ainda menciona o projeto de trem de São Paulo para Santos, sem dar mais detalhes:

Sobre o projeto do Trem Intercidades, existe uma perspectiva de que possa sim unir as duas linhas dentro de dois projetos do TIC. Entre o projeto São Paulo-Campinas e São Paulo-Santos, envolvendo as linhas 7 e 10 em outro projeto. Eles seriam um projeto unificado”, diz Baldy

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus