Kevin.B
Trólebus

Região da Suiça terá até 70 novos trólebus articulados e biarticulados

A Hess, fabricante suíça de ônibus, assinou um contrato para fornecimento de até 70 trólebus articulados e biarticulados movidos a bateria na comuna de Winterthur. O primeiro veículo é previsto para chegar no verão de 2022.

No ano passado, a operadora Stadtbus Winterthur lançou uma licitação para uma nova geração de trólebus. Os veículos estarão em operação nas linhas 5 e 7. Em 13 de janeiro de 2021, o conselho de governo aprovou o planejamento do projeto para a eletrificação das duas linhas (um investimento de 2 milhões de francos suíços). Além da aquisição de veículos, a infraestrutura necessária também está a caminho.

O concurso para a nova geração de trólebus articulados biarticulados serão equipados com tecnologia “Dynamic Charging”, ou seja, movidos a bateria, com um valor contratual estimado de 110 milhões de francos suíços (cerca de 100 milhões de euros).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus