TAV

Japão testa Trem-bala com vagões adaptados para trabalho remoto

A operadora JR East lançou novos serviço para seus passageiros trabalharem a bordo dos trens-bala no país. O programa chamado de “escritórios sobre trilhos”. A ideia está sendo testada desde o início de fevereiro e alguns trens da linha Tohoku Shinkansen.

Os passageiros terão tempo até razoável para o trabalho, já que o trajeto percorre quase 700 quilômetros em 3 horas e meia. Estão ainda disponíveis roteadores individuais de Wi-Fi e sistema de isolamento acústico para dar mais privacidade aos usuários. Há ainda a possibilidade de fazer ligações ou realizar reuniões.

Para usufruir do escritório sobre trilhos, o passageiro assim como os demais, deve usar máscara. Os assentos estão distantes um do outro em tempos de pandemia.

Se os testes forem satisfatórios, a operadora deve levar a funcionalidade para as demais linhas. O acesso a esses espaços está incluso no valor da passagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus