Na atualização do Plano São Paulo, todas as regiões do estado devem permanecer na fase amarela da quarentena, de acordo com o jornal SP1 da TV Globo:
Regiões de Ribeirão Preto e Franca acabaram evoluindo de estágio, e as demais áreas como a Grande São Paulo, segue na fase amarela.
Mudança nas fases
De acordo com o Governador João Doria, a partir deste sexta-feira, 11 de setembro, as atualizações nas fases passam a ser mensais, e não mais quinzenal. Doria disse que a mudança atende a uma solicitação do centro de contingência da Covid-19 no estado. A próxima atualização portanto será no dia 09 de outubro.
Possibilidade de fase verde na capital
Durante entrevista coletiva no dia 28 de agosto de 2020, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, disse que no período entre 20 de setembro e 10 de outubro, a capital poderá ter índices compatíveis para avançar de fase da quarentena, da amarela para a verde.
No próximo estágio, o comércio, shoppings centers e serviços podem operar com 60% da capacidade. Na amarela, este índice fica em 40%. Na próxima classificação, no entanto, ainda não é permitido eventos que gerem aglomeração.