A Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo registrou o transporte de 42.239 passageiros durante seu primeiro mês de operação assistida, realizado entre os dias 3 e 31 de julho. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3) pela Concessionária Linha Uni e confirmados pela Acciona, responsável pelas obras do ramal.
Entre as seis paradas em funcionamento, a Estação João Paulo I destacou-se como a de maior fluxo, concentrando 10.861 passageiros no período. Na sequência, aparecem Sesc-Pompeia (7.398), Água Branca (6.717), Freguesia do Ó (6.373), Santa Marina (5.729) e Perdizes (5.161).
No momento, o trecho operacional conecta a Freguesia do Ó (partindo da estação João Paulo I) até o bairro de Perdizes, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.
Segundo informações da Acciona, a primeira fase do projeto será concluída até o fim deste ano com a abertura de mais duas estações: Brasilândia e Itaberaba – Hospital Vila Penteado.
Quando estiver totalmente concluída, a Linha 6-Laranja terá 15,3 quilômetros de extensão e 15 estações, ligando a Zona Norte ao Centro da capital. A expectativa é que o ramal transporte cerca de 633 mil passageiros por dia, facilitando o acesso a polos de saúde, educação e cultura.
As obras seguem sob a responsabilidade da construtora Acciona, com previsão de entrega total até o final de 2027.



