Estado já teve um monotrilho, na cidade de Poços de Caldas
Eleições 2020 Monotrilho

Pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte quer monotrilho no lugar da Linha 2 do Metrô

Um pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte quer construir um monotrilho no lugar da Linha 2 do Metrô, por considerar o projeto mais barato e de mais fácil execução. O deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos), deve disputar as eleições, e acredita que os trens aéreos seriam uma solução para tirar do papel o projeto que já se arrasta por décadas.

“O metrô sempre foi uma boa solução, mas hoje existem opções mais baratas e fáceis de implementar, como o monotrilho. Vou torcer para que saia a linha 2 do metrô porque o recurso é federal. Mas vamos trabalhar com o monotrilho que é cinco vezes mais barato. Vamos trabalhar na modernidade”, afirma o pré-candidato, de acordo com publicação do site Itatiaia.

Promessa de 20 anos

A linha 2 do Metrô da capital mineira é prometida há pelo menos 20 anos, De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, entre 1998 e 2004, foram executadas obras de infraestrutura do trecho, como terraplenagem, drenagem e contenções. Mas, desde então, não houve mais investimentos do governo federal e pelo menos 36% das obras de infraestrutura do traçado da linha 2 do metrô precisam ser concluídas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus