Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Metrô deve contratar acompanhamento de trens e equipamentos do monotrilho da Linha 17

Enquanto o projeto da Linha 17-Ouro do monotrilho segue incerto por conta de contratempos com a justiça, como por exemplo a suspensão do contrato de fornecimento de trens, o Metrô licita trabalhos de acompanhamento do fornecimento do material rodante, além de sistemas. Nesta terça, a justiça também suspendeu a licitação para finalização das obras.

A operadora publicou no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 15 de setembro de 2020, um aviso de licitação para serviços de supervisão, auditoria, fiscalização, inspeção, acompanhamento e controle na implantação de sistemas elétricos, eletrônicos, mecânicos e trens da Linha 17.

De acordo com a publicação, o edital deve ser publicado ainda nesta terça-feira e a data de entrega de propostas será no dia 07 de outubro.

O Metrô escolheu a BYD para a fabricação das composições, mas o Consórcio Signalling composto pelas empresas TTrans e Bom Sinal acabou questionando o processo na justiça, paralisando o fornecimento do material rodante.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus