A Infraero informou no começo de noite desta quinta-feira, 03 de setembro de 2020, que concluiu a reforma do pavimento na pista principal do Aeroporto de Congonhas.
De acordo com a empresa, a pista está mais segura, com mais capacidade de drenagem (rápido escoamento da água de chuva) e maior aderência para os pneus das aeronaves. Foi feita a fresagem do revestimento asfáltico antigo, a execução de camada estrutural de concreto asfáltico (CBUQ) com grooving na região das cabeceiras. Foram ainda realizadas aplicações de camada superficial porosa de atrito (CPA), bem como a sinalização horizontal. Ao todo, R$ 11,5 milhões foram investidos na nova pista.
“A equipe de Engenharia e Operações da Infraero demonstrou sua capacidade de fazer uma grande obra no segundo maior aeroporto do País em número de passageiros. Isso mostra a capacidade que a empresa tem para conceber e executar projetos em aeroportos complexos como Congonhas e Santos Dumont ou em terminais de menor porte, como os que atendem a aviação regional”, avalia o presidente da empresa, Brigadeiro Paes de Barros. Aeronaves de grande porte retornam operação no aeroporto no domingo (6/9).