Mobilidade Urbana

Secretário licenciado, Alexandre Baldy, é denunciado sob acusação de corrupção

O secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, foi denunciado por corrupção e organização criminosa nesta segunda-feira, 17 de agosto, de acordo com publicação do jornal Folha de São Paulo.

O Ministério Público Federal afirma que Baldy recebeu R$ 2,6 milhões de propina em contratos entre 2014 e 2018. Os crimes atingiram, segundo a Procuradoria, contratos ligados ao Governo de Goias e a Fiocruz.

Já Baldy nega ilegalidades e afirmou ter sido “violado” em seu “direito de defesa“. “Eu desconheço essa história. Não tenho absolutamente conhecimento nem responsabilidade sobre esse tema. Nem sobre qualquer outro que eles colocam. Refuto e nego completamente”, diz Baldy.

Nota na íntegra da defesa:

“Alexandre Baldy é empresário e industrial, tem sua vida pautada pelo trabalho, correção e retidão, seja no setor privado ou público. Sempre esteve e segue à disposição para esclarecer quaisquer questões sobre a sua vida ou as funções públicas as quais exerceu.
Todo o seu patrimônio é declarado, inclusive os mencionados nas peças apresentadas na medida cautelar. Todas as providências na defesa para que a inocência de Alexandre Baldy seja comprovada estão sendo tomadas.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus