Foto: GESP | Divulgação
CPTM

Concessão das Linhas 8 e 9 da CPTM deve sair na primeira quinzena de agosto

A licitação para concessão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, deve ser lançada na primeira quinzena de agosto. A afirmação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma entrevista à Revista Ferroviária.

Já os contratos, a previsão é que sejam assinados no início de 2021, ainda de acordo com a declaração de Baldy. O contrato será por 30 anos, e entre as obrigações do novo operador estão a modernização de 35 estações, e a aquisição de mais de 30 novos trens.

Trem Intercidades

A chegada de um trem de passageiros em Sorocaba é estudada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. A informação é da própria operadora, em uma resposta na rede social. De acordo com a CPTM, é estudado reativar o trem a cargo da operadora privada, que assumirá a operação das Linhas 8 e 9:

A mesma afirmação já havia sido feita pelo secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, em janeiro. Mas, nas minutas do edital de licitação da concessão dos serviços, não há qualquer menção do projeto de levar o serviço até a cidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios