YouTube video
CPTM

Baldy fala em levar a Linha 13-Jade para a estação Palmeiras-Barra Funda

Durante uma entrevista para a Revista Ferroviária nesta quinta-feira, 23 de julho de 2020, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que há planos de levar a Linha 13-Jade para a estação Palmeiras-Barra Funda. A chegada do atendimento à estação seria por meio de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Atualmente, apenas um atendimento da Linha 13, o Expresso Aeroporto, vai até a Luz, e um serviço parador nos horário de pico, até o Brás. A linha regular, parte do Aeroporto de Guarulhos até Engenheiro Goulart. No entendimento de Baldy, a chegada até a Barra Funda atrairia mais usuários para a ferrovia, que transporta em média 15 mil passageiros por dia.

Já na outra ponta, a linha 13 é projetada para chegar até São João ou Bonsucesso, mas segundo o titular da pasta, as obras não devem começar na atual gestão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus