Aviação

Boeing entregou apenas 20 aeronaves comerciais no segundo trimestre

A pandemia do novo coronavírus acertou em cheio as companhias aéreas, com redução drásticas no número de voos, que acabou aterrando aeronaves. E esta crise chegou também para as fabricantes.

A Boeing entregou apenas 20 aeronaves no segundo trimestre de 2020. Além dos aterramentos, houve desistências de empresas em adquirirem o modelo 737 MAX, após dois acidentes que vitimou 346 pessoas. Este aterramento tem durado 16 meses, e nas ultimas semanas a empresa tem feitos voos de cerificação, o que aponta melhoras no cenário a médio prazo.

As fabricas da Boeing têm produzido além dos 737 MAX, unidades do 787 que tem vendido um número considerável. Já foram produzidos mais de 800 Dreamliners. O 787 foi projetado para ser 20% mais eficiente do que o Boeing 767. As características do modelo incluem seu nariz distintivo, o uso total do sistema fly-by-wire, asas curvadas, e redução de ruído dos motores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus