Metrô SP

Proposta de novo traçado da Linha 20-Rosa do Metrô corta três estações

A proposta de traçado mais atual da Linha 20-Rosa do Metrô, que vai ligar a Água Branca em São Paulo, na estação Santa Marina, até Santo André no ABC, foi estendida, dos 27 km que foram expostos em um relatório publicado recentemente pela companhia, para 31 km, segundo edital de licitação do anteprojeto funcional, lançado nesta semana.

Porém, a nova ligação metroviária perdeu três estações ao londo do trajeto. Na proposta antiga eram 28 e agora são 25. Vila Beatriz e Natingui acabaram sendo suprimidas pelas nova estação Purpurina. Vila Helena, entre Hélio Pelegrino e Moema também foi suprimida. Outro caso de corte foi Vila Morais, que ficava entre Cursino e Arlindo Vieira.

Mapa atual:

Mapa anterior:

Fonte: Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2019

Outra mudança, foi alteração no traçado em Santo André, deixando de atender o bairro do Campestre e passando a atender a Avenida Portugal, mais próxima ao centro da cidade.

O Metrô está na fase de contratação do anteprojeto funcional, e ainda não há como ter uma previsão de obras.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus