Foto: Samuel Rocha
Greve

Terminais de ônibus podem ter manifestações em São Paulo já nesta terça-feira (09)

O terminais de ônibus na cidade de São Paulo podem ter manifestações se a prefeitura não inserir 100% da frota de veículos na cidade, ameaça o Sindmotoristas, entidade que representa os trabalhadores.

Os protestos poderão ocorrer já a partir das 16 horas desta terça-feira, 09 de Junho de 2020. O Terminal Santo Amaro será o palco principal dos protestos da categoria contra a super lotação dos coletivos em plena pandemia do coronavírus.

“No atual momento, nem motorista e nem cobrador tem poder para barrar passageiro que força a entrada mesmo quando os assentos já estão ocupados. Para garantir minimamente o respeito à regra do distanciamento social, a circulação de 100% da frota de ônibus em São Paulo é uma medida que as autoridades devem adotar com a máxima urgência”, afirmou Valmir Santana da Paz (Sorriso), presidente em exercício do sindicato.

Atualmente cerca de 70% da frota está em operação na capital paulista.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus