Foto: Bidgee
Aviação

Latam prevê normalização de demanda de voos somente no final de 2021

O LATAM Airlines Group prevê que a demanda aumentará entre 60 a 70% até dezembro de 2020, após a crise no setor devido à pandemia do novo coronavírus.

Santiago Álvarez, CEO da LATAM Airlines Colombia, que conversou com o jornal local La República, afirmou que a operadora aérea espera que a demanda seja totalmente restaurada até o final de 2021. As informações foram pulicadas no site Simple Flying.

“Esperamos que os próximos três a quatro meses estejam no nível mais baixo de todos os tempos. Então, em dezembro, esperamos ter 60 a 70% das operações diárias que tínhamos antes da crise da COVID-19. Levaremos mais 12 meses para recuperar totalmente a demanda.” – afirmou Álvarez.

Atualmente, a empresa está apenas operando cinco rotas internacionais e enfrenta dificuldades em suas operações domésticas, já que alguns países como Colômbia, Argentina e Peru fecharam seus espaços aéreos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus