Aviação

Coronavírus: Boeing suspende produção do 787

A Boeing suspenderá temporariamente toda a produção do 787 na Carolina do Sul, após parar as atividades em Seattle. A fabricante tomou a decisão por conta da pandemia do novo coronavírus, e diz que não há previsão de retomada na fabricação da aeronave mais moderna da empresa.

“É nosso compromisso focar na saúde e segurança de nossos colegas de equipe enquanto avaliamos a disseminação do vírus em todo o estado, seu impacto na confiabilidade de nossa cadeia de suprimentos global e esse efeito cascata no programa 787” – disse Brad Zaback, vice-presidente e gerente geral do Programa 787.

A suspensão entrará em vigor no final do segundo turno da quarta-feira, 8 de abril de 2020. A empresa avalia que os funcionários que trabalham remotamente podem continuar em seu ofício. Aqueles que não trabalharem remotamente receberão licença nos primeiros 10 dias úteis da suspensão. No final desses 10 dias, os funcionários podem usufruir de suas férias pagas acumuladas ou solicitar benefícios de desemprego de emergência.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus