Metrô SP

Terminal anexo à Estação Vila Sônia terá todas as escadas rolantes instaladas até sábado

O futuro Terminal Vila Sônia, que será anexo à estação final da Linha 4-Amarela do Metrô, deve receber até o próximo sábado, 11 de Abril de 2020, todas as suas nove escadas rolantes, segundo uma postagem no Instagram, do presidente da Companhia, Silvani Alves Pereira. No começo de março, o Via Trolebus mostrou a chegada dos equipamentos.

“Já posicionamos a quinta escada e até sábado posicionaremos mais 4, completando assim as 9 escadas rolantes previstas” – disse Silvani:

Prazos

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em visita às obras no mês de dezembro de 2019, disse que o governo do estado trabalha para finalizar as construções em 2020, mas que o local poderá ser aberto à população no primeiro semestre de 2021.

No dia 27 de julho de 2019, o Via Trolebus esteve nas obras da estação Vila Sônia. Nas imagens abaixo mostramos as obras do futuro terminal de ônibus, do centro comercial abaixo do terminal, da estação, assim como o futuro túnel de manobras posterior à estação com cerca de 3 km rumo a futura extensão a Taboão da Serra.

A estação estava naquela época com 69% de suas obras concluídas. Não existe prazo para extensão rumo a Taboão da Serra:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus