Aviação

Airbus A340 bate recorde de voo mais longo do modelo

Um Airbus A340 bateu um novo recorde de voos mais longo da aeronave de quatro motores. Uma equipe da Hi Fly com um A340-300 fretado fez um voo de repatriamento entre Montevidéu, no Uruguai, para Melbourne, na Austrália. A aeronave pousou às 06:45 (horário local) de domingo, 12 de abril, sendo o voo mais longo do modelo de todos os tempos.

A aeronave deixou o Aeroporto Internacional de Carrasco nos arredores de Montevidéu às 01:45 (horário local) no sábado de manhã. O avião voou direto para o Aeroporto Tullamarine de Melbourne. Foram necessários 16 horas e nove minutos para voar os 12.338 quilômetros.

O avião transportou 217 passageiros, dos quais 128 apresentaram resultado positivo para o COVID-19. Após o pouso, as autoridades levaram um passageiro ao hospital. Os demais passageiros foram direto para uma quarentena obrigatória de 14 dias.

Foi um transporte incomum, por conta de ser a primeira vez que uma aeronave voa diretamente entre o Uruguai e a Austrália.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus