Mobilidade Urbana

Estado de São Paulo consegue subir isolamento social para 59% no final de semana

O Governador João Doria, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 13 de Abril de 2020, anunciou que índice de isolamento social subiu de 47% para 59%, na comparação entre sexta-feira e domingo.

Segundo com o governo estadual de São Paulo, é preciso alcançar o índice de 70% de isolamento social para que o sistema de saúde não entre em colapso, por conta dos infectados pela covid-19. Doria chegou a cogitar implementar a aplicação de multas e até a prisão de quem desrespeitar o distanciamento social.

“Espero que não tenhamos que chegar nesse patamar, mas se for necessário faremos em defesa da vida”, disse o governador de São Paulo.

O sistema é monitorado por meio do SIMI-SP, viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus