Emirados Árabes Unidos pode ajudar a Emirates em meio a crise do coronavírus

Airbus A380 da Emirates | Foto: Alan Wilson

A Emirates pode receber um resgate financeiro do governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU). O príncipe herdeiro de Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed, declarou em seu Twitter que o governo está planejando injetar capital na operadora.

A Gulf News relata que o príncipe declarou que o governo está analisando dados da transportadora e que a apoiará com uma injeção de dinheiro para manter os negócios em movimento.

“Como acionista das companhias aéreas da Emirates, o governo injetará ações considerando sua importância estratégica para a economia de Dubai e Emirados Árabes Unidos, e o papel fundamental da companhia aérea em posicionar Dubai como um importante centro de aviação internacional” – diz o Sheikh.

A Emirates está com toda sua frota aterrada há mais de uma semana, com exceção de voos de resgate, de transporte de materiais de saúde ou profissionais da área médica. A medida foi após os Emirados Árabes Unidos adotaram medidas para proibir todos os voos de passageiros na região.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus