Aviação

Coronavírus pode aterrar toda a frota do A380 da Lufthansa

A Lufthansa analisa aterrar toda a sua frota de aeronaves Airbus A380. O anúncio ocorre após a companhia de bandeira alemã cortar custos em meio a uma enorme queda na demanda global de viagens.

Parte deste cenário pode ser explicado pelo coronavírus. As operadoras aéreas em todo o mundo viram uma diminuição na demanda de passageiros devido ao surto. A frota do superjumbo seria aterrada temporariamente. A capacidade de operação da grande aeronave será reduzida em até 50% nas próximas semanas.

A empresa alemã está sendo bastante afetada pelo surto da doença. Já cancelou alguns voos com destino à Ásia nas últimas semanas, e agora está sendo necessário cancelar muitos outros voos de curta distância.

Atualmente, o Grupo Lufthansa opera 14 Airbus A380. “A medida em que toda a frota da Airbus A380 (14 aeronaves) pode ser temporariamente fora de serviço em Frankfurt e Munique está atualmente sendo examinada. Essa medida é projetada para reduzir as consequências financeiras da queda na demanda.” – diz um comunicado da operadora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus