Na semana passada, a Aerolíneas Argentinas aumentou 40 de suas frequências e lançou três novas rotas: São Paulo-Bariloche, Mendoza-Bariloche e Resistencia-Iguazú.
A maior companhia aérea da Argentina vem fazendo esforços para se recuperar de uma grave crise fiscal, com a adoção de novas rotas e incrementos de outros atendimentos.
A operadora deve aumentar sua frequência em voos para Madri e Nova York. A companhia aérea adicionará dois novos atendimentos ao centro econômico dos Estados Unidos e mais três à capital espanhola.
Em 2019, a companhia aérea possuía 50 rotas domésticas e internacionais. Também atendeu 14,5 milhões de passageiros por ano. Em 2020, a empresa que os aviões azulões completa 70 anos de existência.
“Para que as rotas sejam lucrativas, elas precisam ter tempo. Estamos apostando em novas rotas, em maior conectividade. Talvez esse tráfego não seja rentável no curto prazo, mas, em geral, estamos tornando a empresa economicamente sustentável.” – afirma Pablo Ceriani, novo CEO da Aerolineas Argentinas.