A Gol Linhas Aéreas e a American Airlines devem ter um novo acordo de codeshare, o que permitirá que os passageiros das companhias aéreas se conectem à aeronave parceira nos principais centros.
Os passageiros da American Airlines terão acesso a 53 vôos em aeronaves da GOL em São Paulo – Guarulhos, Rio de Janeiro – Galeão, Brasília, Manaus e Fortaleza. Combinado, isso dá à operadora americana um alcance expansivo, com conexões em todo o Brasil. Além disso, isso também adiciona novos destinos, incluindo Assunção no Paraguai, Curitiba e Foz do Iguaçu.
Por outro lado, a Gol deve aumentar a sua presença internacional com o acordo. Além disso, a American e a GOL esperam ter benefícios recíprocos de passageiros frequentes no primeiro semestre de 2020. Isso permitirá que os usuários dos programas de acúmulo de milhas ganhem e gastem milhas nos voos de ambas as companhias aéreas.
“Como duas das principais companhias aéreas do Brasil e dos EUA, a GOL e a American Airlines oferecerão a melhor experiência para os clientes no maior número de voos e destinos nas Américas. Isso fortalecerá a presença da GOL nos mercados internacionais e acelerará nosso crescimento a longo prazo.” – disse o CEO da GOL, Paulo Kakinoff.