O aeroporto Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque, o segundo mais importante de Buenos Aires, Argentina, voltará a operar voos internacionais. Esta notícia foi anunciada pela ANAC, reguladora da Aviação Civil da Argentina.
A internacionalização do Aeródromo começará no dia 11 de maio, e os países que se beneficiarão serão o Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru.
“Essa ação permite que os voos intra-regionais para que esses países voltem a operar a partir do Aeródromo Metropolitano” – diz um comunicado da ANAC Argentina.
Algumas regras deverão ser seguidas como aviões com no máximo 200 assentos e as companhias aéreas não podem vender passagens aéreas para outro país além do Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru, mesmo que haja uma parada em qualquer um desses países.
A Aerolíneas Argentinas, a maior transportadora do país sul-americano, solicitou à ANAC a medida. Desde março de 2019, o aeroporto Jorge Newbery parou de operar voos internacionais além de cinco rotas semanais para Montevidéu, Uruguai.