Tecnologia

Uber passa oferecer transporte por “tuk tuk” no Brasil

A Uber começou a oferecer esta semana um novo modelo de transporte no país: o tuk tuk. Trata-se um veículo elétrico de 3 rodas que é mais conhecido na Ásia. Por enquanto, serão disponibilizados 20 tuk tuks somente em Vitória, ES. A zona de disponibilidade na cidade para este veículo inclui os bairros de Mata da Praia, Jardim da Penha, Santa Lúcia e Santa Helena.

Quem tiver interesse em dirigir os triciclos elétricos deve ir até o centro de atendimento da Uber em Vitória e realizar o cadastro para eventuais vagas que surgirem. Por enquanto, estão todas ocupadas.

Haverá uma opção no aplicativo caso a pessoa deseje escolher o tuk tuk como opção.

A Movida criou um “mecanismo de degustação” para incentivar o motorista a começar a dirigir o “tuk-tuk”. O valor do aluguel dos três primeiros dias será cortesia e, se o motorista desistir do aluguel até o início do quarto de dia e devolver o veículo na loja, não terá qualquer cobrança.

Fonte: InfoMoney

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus