Aviação

Derramamento de bebida em cabine pode ser a causa de dois incidentes com o Airbus A350

Bebidas derramadas no cockpit podem ter sido responsáveis ​​por pelo menos dois incidentes de desligamento do motor em janeiro e novembro. As ocorrências levaram a desvios, ambos envolvendo aeronaves Airbus A350. De acordo com o site Flight Global, um incidente envolve um voo da Delta Air Lines. A Airbus, a Rolls-Royce e o fornecedor de componentes Leonardo estão sendo investigandos por autoridades competentes.

O voo DL159 ia de Detroit para Seul, na Coréia, e estava sobrevoando o mar de Beaufort quando os problemas no motor ocorreram. O outro incidente ocorreu em 9 de novembro de 2019, aproximadamente uma hora após o derramamento de chá.

Os dois incidentes ocorreram nos controles localizados no pedestal central do cockpit. Nos dois casos foi preciso reiniciar o motor, mas sem êxito, forçando os desvios.

Segundo fontes ouvidas pelo site, a fabricante deve emitir um comunicado aos operadores sobre práticas recomendadas para o manuseio de bebidas em voo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios