Aviação

Empresas Aéreas Asiáticas cancelam voos após surto do Coronavírus

Companhias aéreas asiáticas suspenderam voos para Wuhan, cidade chinesa que está bloqueada para conter um surto de um vírus respiratório, o Coronavírus.

A China Airlines de Taiwan cancelou os vôos vindos de Taipei Taoyuan e Taipei Songshan entre 23 de janeiro e 29 de fevereiro, segundo uma publicação do Flight Global. A Cathay Dragon, sediada em Hong Kong, suspendeu todos os voos para Wuhan de 24 de janeiro a 29 de fevereiro. Outra empresa a cancelar rotas é a Scoot de Cingapura.

Acredita-se que o vírus seja uma nova cepa de coronavírus anteriormente não identificada em seres humanos, que já matou 17 pessoas na China.

O governo local de Wuhan anunciou o encerramento de toda a rede de transporte urbano e a suspensão dos voos de saída a partir desta quinta-feira, 23 de janeiro. A cidade é um importante centro de transporte e recebe 55 voos internacionais a cada semana, de mais de 20 países.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios