Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP SPTrans

Metrô e SPTrans entre as instituições que os paulistanos mais confiam, diz pesquisa

Uma pesquisa promovida pela Rede Nossa São Paulo apontou empresas de transporte como as que os paulistanos mais confiam. É o caso do Metrô de São Paulo, que opera as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, e a SPTrans, que gerencia as linhas de ônibus na capital paulista.

O estudo aponta que 72% dos entrevistados confiavam no Metrô e 51% na SPTrans. Já a Companhia de Engenharia de Trafego – CET, empresa que gerencia o trânsito na capital paulista, o índice estava em 35%.

Fonte: Nossa São Paulo

A operadora do transporte sobre trilhos e a gerenciadora dos ônibus tiveram alta nos pontos percentuais em relação a pesquisa feita em 2018. O Metrô subiu 14 pontos e a SPTrans, 7 pontos. Já a CET se manteve no mesmo patamar.

A pesquisa foi feita pelo Ibope em dezembro de 2019 e ouviu 800 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A integra da pesquisa pode ser acessada aqui.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus