Aviação Ônibus

ANA testa ônibus elétrico autônomo em Aeroporto de Tóquio

A All Nippon Airways (ANA), a segunda maior empresa aérea do Japão, testa a operação de ônibus elétrico sem condutores no aeroporto de Haneda, em Tóquio. A companhia aérea espera que se os experimentos forem bem-sucedidos, a tecnologia será oficialmente implementada até o final deste ano.

O ônibus será usado para transportar passageiros entre o terminal e a aeronave com melhor eficiência. A ANA acredita que esse novo investimento não apenas ajudará a reduzir poluentes, mas também será um benefício para os passageiros.

“A ANA está comprometida em abraçar ativamente a tecnologia mais inovadora para melhorar todos os aspectos da experiência de viagem de passageiros. Uma vez totalmente implementado, o ônibus elétrico autônomo nos permitirá proporcionar uma experiência de trânsito mais conveniente para nossos passageiros, além de melhorar a eficiência da equipe do aeroporto. Como a sustentabilidade sempre foi uma prioridade para a ANA, continuaremos procurando oportunidades para tornar nossos produtos e serviços mais ecologicamente corretos.”, diz um comunicado da operadora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios