Recordar é viver

Estação Sacomã, na Linha 2-Verde, completa 10 anos de operação

No dia 30 de janeiro de 2010, o Metrô entregava a estação Sacomã, um importante marco na operação da Linha 2-Verde, que aumentou a conectividade do eixo metroviário, e inovações jamais vistas pelos milhões de passageiros transportados pelo meio de transporte.

A Companhia do Metrô lembrou do feito em suas redes sociais, com postagem do estilo TBT, que significa throwback Thursday, e pode ser traduzida do inglês como quinta-feira do retorno ou quinta-feira do regresso:

Primeira estação com portas de plataforma

Sacomã foi a primeira parada da malha metroviária paulista a contar com as portas de plataforma, antes mesmo das estações da Linha 4-Amarela, que seria inaugurada em maio de 2010. No começo das operações, as portas apresentavam bastante falhas, mas com o tempo a tecnologia e seu manuseio foi sendo aprimorada.

Primeira estação com bloqueios de vidro

Sacomã foi também a primeira estação a contar com bloqueios de vidros, equipamento que prometia reduzir o número de evasão no sistema.

Conexão com o ônibus

A estação também trouxe uma conectividade importante para a Linha 2, que foi conectada ao Terminal Sacomã, que abriga linhas metropolitanas vindas do ABC, e ligações municipais, como o Expresso Tiradentes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios