A China Airlines e suas afiliadas, a Tigerair Taiwan e a Mandarin Airlines não estão mais oferecendo serviços de bordo em voos para Hong Kong e Macau, na tentativa de combater a disseminação do coronavírus.
A decisão de suspender os serviços de alimentos e bebidas, juntamente com a distribuição de cobertores, almofadas e jornais às ex-colônias britânicas e portuguesas, acompanham o cancelamento de voos para o continente chinês.
As novas medidas foram estabelecidas para tentar limitar o risco de passageiros e tripulantes serem infectados pelo vírus mortal.
No lugar de refeições quentes, os passageiros devem receber lancheiras de papel descartáveis ou alimentos dentro de sacos de papel. Passageiros que optarem por refeições vegetarianas especiais encomendadas não serão afetados. A China Airlines também está incentivando os passageiros a trazer seus próprios frascos térmicos a bordo, se quiserem tomar uma bebida quente.
Trens suspensos
A líder de Hong Kong, Carrie Lam, confirmou que a linha ferroviária de alta velocidade entre Hong Kong e China continental será fechada a partir de quinta-feira e que as viagens de voos, ônibus e balsas ficarão restritas.