Aviação

Aeronaves da Airbus vão usar janela dimerizáveis, iguais as do Boeing 787

Aeronaves da Airbus passarão a oferecer janelas dimerizáveis ​​eletronicamente, de acordo com um fornecedor da tecnologia de Michigan. A fabricante Européia já havia trabalhado com a Gentex para testar janelas eletrocromáticas, que são fornecidas como padrão no Boeing 787. “Mais detalhes do lançamento serão revelados nesta primavera”, disse a empresa em um comunicado.

As janelas eletronicamente reguláveis ​​permitem alterar gradualmente o nível de transparência e são oferecidas como alternativa às persianas.

“Eles também incorporam uma solução de controle térmico que impede que a energia infravermelha entre na cabine do lado de fora, diminuindo a dependência dos sistemas de ar condicionado”, diz uma nota da empresa, que afirma que suas janelas apresentam uma “transição de alta velocidade” entre total transparência e escuridão, acrescentando que foi desenvolvida uma nova capacidade de transmissão low-end “ultra escura”.

A Gentex diz que suas últimas janelas escurecem duas vezes mais rápido que os designs anteriores e se tornam “100 vezes mais escuras”, eliminando mais de 99,999% da luz visível.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus