Foto: Diego Silva
CPTM

Trem da série 2500 faz testes na Linha 13-Jade da CPTM

Nos últimos dias, um trem da série 2500 tem sido visto realizando testes na Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. O flagra de um desses testes foi feito pela página Paparazzi Ferroviário:

Atrasos na entrega

A promessa inicial era que o trem começaria a operação na ferrovia que liga São Paulo até o Aeroporto de Guarulhos em dezembro, mas houve atrasos.

A composição teria ao menos 34 defeitos, segundo informação e os documentos publicados pelo site Diário dos Trilhos.

Os problemas, de acordo com a publicação, seriam no acabamento, questões estruturais e eletromecânicas. Entre os problemas apontados que chamam a atenção são cabos de freios posicionados de forma inadequada, além de problemas no teto do trem com afundamento.

Foto: Diego Silva

Já a CPTM informou ao site que considera “ normal a constatação de pendências não impeditivas e que não impactam em segurança do trem no processo de fabricação durante os testes de performance.

O TUE CRRC – Série 2500, foi fabricado pelo consórcio formado pela empresa chinesa CRRC Qingdao Sifang e pela filial brasileira da empresa espanhola Temoinsa. O consórcio venceu a concorrência pública para a produção de oito comboios.

Todos em operação até abril

Uma reportagem do jornal Guarulhos Hoje da conta de que a CPTM tem planos de colocar todos os trens da série 2500 em operação até abril de 2020.

“A expectativa é que até abril de 2020 todos os trens da nova frota estejam em operação”, diz o comunicado ao site.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios