Aviação

Sky compra 10 Airbus A321XLR para rotas internacionais

A empresa de baixa custo chilena Sky, encomendou 10 Airbus A321XLR e firmou uma parceria de treinamento para a aeronave. “Essa nova frota de aeronaves nos permitirá expandir nossa oferta de rotas internacionais e de longo alcance”, afirma o executivo-chefe da Sky, Holger Paulmann.

A transportadora com sede em Santiago atualmente atende destinos na Argentina, Brasil, Peru e Uruguai. A companhia conta com uma frota de 10 modelos A319 além de 14 A320neo. Outros quatro A320neos foram comprados.

A Airbus deve montar no Chile um centro de treinamento com um simulador de voo completo do A320. A Sky se tornará cliente de lançamento para treinamento de pilotos.

A companhia

A Sky Airline é uma companhia aérea chilena que presta serviço de transporte aéreo de passageiros e carga desde o ano de 2002. Transporta mais de 140.000 passageiros mensalmente, dominando 23% do mercado aéreo doméstico chileno, atrás somente da gigante LATAM Airlines (78%), e 5% do mercado internacional chileno, também perdendo apenas para a LATAM Airlines (60%). Em 2011, transportou quase 1.500.000 passageiros, sendo a segunda maior linha aérea chilena.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus