Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Estação Borba Gato, da Linha 5-Lilás do Metrô, terá portas de plataforma funcionando em fevereiro

A Estação Borba Gato, da Linha 5-Lilás do Metrô, deve ter iniciada a operação das portas de plataformas em fevereiro de 2020, de acordo com uma publicação do presidente da companhia, Silvani Alves Pereira, em uma rede social.

Segundo Silvani, o trabalho deve ficar pronto em janeiro, e a operação deve ser iniciada em fevereiro:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvani Pereira (@silvanipereiraoficial) em

Hospital São Paulo

A estação Hospital São Paulo teve a instalação das portas de plataforma finalizadas em novembro. “Terminamos a instalação das portas de plataforma na estação Hospital São Paulo, da Linha 5-Lilás. Agora testes serão realizados para dar segurança ao passageiro e mais eficiência ao transporte. Estamos trabalhando para que todas as nossas estações tenham esse benefício”, disse em uma rede social, o presidente da empresa.

Todas as estações com as portas

As novas paradas da Linha 5 deveriam contar com os equipamentos, mas a empresa Bombadier, responsável pelos trabalhos, teve problemas com uma fornecedora, e os prazos acabaram não sendo cumpridos. A mesma empresa é responsável pela instalação das divisórias em paradas antigas do ramal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus