Aviação

Boeing vendeu apenas 30 unidades do 737 MAX em 2019

A Boeing comercializou apenas 30 unidades do 737 MAX neste ano. O cenário se dá após o aterramento do modelo desde março, após dois acidentes que vitimaram 346 pessoas. Como resultado, a aeronave sofreu com a falta de pedidos este ano.

Por outro lado, seu maior concorrente, a família Airbus A320, vendeu 725 aeronaves em 2019. Devido ao aterramento da aeronave, a Boeing não conseguiu exibir um 737 MAX no Dubai Airshow, evento importante do setor, geralmente marcado por grandes pedidas feitos pelas empresas operadoras.

A SunExpress, sediada na Turquia, fez um pedido firme de mais 10 aeronaves Boeing 737 MAX. Outros 20 pedidos foram feitos por um cliente não identificado, que provavelmente será anunciado em uma data posterior.

Existem conversas da International Airlines Group, que apresentou uma grande carta de intenções. A controladora de companhias aéreas como a British Airways e a Iberia colocou uma carta de intenções para 200 aeronaves Boeing 737 MAX.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus