A Uber testa um novo recurso em São Paulo onde combina rotas de transporte público, incluindo metrô, trem e ônibus. A intermodalidade está disponível para alguns usuários do UberX, Uber Juntos e Uber Comfort, e é testada em outras localidades como em Londres, Paris, San Francisco, entre outras.
A nova tecnologia não combina a opção de transporte coletivo com a forma habitual da empresa, no deslocamento com os carros. No entanto, a Uber quer que seu sistema atinja o objetivo de se inserir como o “sistema operacional do seu dia a dia”.
Vale lembrar que muitos usuários tem usado o app como ultima perna no transporte, utilizando o aplicativo da residência, por exemplo, até uma estação de trem ou Metrô.
Chamado de Uber Transit, a nova forma de planejar os trajetos ocorre quando se escolhe um destino, e da até a opção de saber quando o ônibus vai chegar.
Testes
De acordo com o site Tecnoblog, “ainda não aconteceu o lançamento oficial, o que pode estar acontecendo são testes iniciais”.
A funcionalidade foi inicialmente liberadas em Denver, nos Estados Unidos, além de Londres, Sydney, Chicago, Paris, Cidade do México e San Francisco. A empresa promete lançar o Transit em mais sete cidades nos próximos meses, incluindo São Paulo.