Aviação

KLM pode aposentar frota do Airbus A330 e usar modelos da Boeing

A KLM Royal Dutch Airlines deve aposentar sua frota de Airbus A330 nos próximos anos, e a companhia aérea deseja usar apenas o Boeing 777 e o Boeing 787 Dreamliners para operações de longo curso, segundo uma publicação do site Luchtvaart Nieuws.

Segundo o texto, a empresa controladora da transportadora, a Air France-KLM, quer aumentar a eficiência nas operações do grupo.

Com a mudança, a Air France planejou eliminar progressivamente outras aeronaves da Airbus. Os A340 e A380 da empresa serão descartados gradualmente, enquanto o A320 será substituído pelo novo A220. Além disso, a operadora anunciou recentemente que aceitaria todos os pedidos da KLM para os Airbus A350-900s.

Atualmente, o A330 é usado ​​em voos da KLM para África, Oriente Médio, América do Norte e Caribe.

Sem prazos

Pieter Elbers, CEO da divisão KLM do grupo, no entanto, afirmou que não há data para quando a companhia aérea vai se despedir do A330. Elbers disse que o modelo pode ser extinto até 2025. Além disso, o executivo compartilhou que o 747-400 deve parar de prestar serviços por volta de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus