CPTM

Trem da CPTM abre as portas do lado errado

Imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais mostram um trem da série 7500, provavelmente na estação Brás prestando serviços na Linha 10-Turquesa, com as portas abertas do lado oposto da plataforma.

Segundo relatos de passageiros, a composição teve todas as suas luzes apagadas e as portas no sentido oposto da plataforma abriram. Segundo os mesmos relatos, em seguida o trem foi recolhido.

Segurança

A pane pode ser considerado como grave, já que aparentemente pela imagem a composição está cheia, o que aumentou o risco de acidentes. “Nossa que perigo pois tem muita gente que fica encostada nas portas”, disse um relato nas redes sociais, se referindo ao risco de queda de usuários na via.

Foto: Renato Lobo

O que diz a CPTM?

“Na última quinta-feira (28/11), por volta das 18h30, um trem da Linha 10-Turquesa que ia iniciar viagem na Estação Brás apresentou falha técnica no comando das portas. A composição possui sistema de segurança que não permite que o trem se movimente com as portas abertas. Os passageiros foram avisados e orientados a desembarcar na estação e seguiram viagem na composição seguinte. O trem com falha foi recolhido para manutenção e todos os procedimentos de segurança foram adotados imediatamente na ocorrência” – diz nota da CPTM ao Via Trolebus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus