Foto: Renato Lobo
CPTM

CPTM espera receber 1 milhão de passageiros aos sábados no Brás por conta do Natal

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM adotou medidas para receber o grande fluxo de passageiros na estação Brás, por conta das compras de natal sobretudo aos sábados.

A partir do dia 30 de novembro, a operadora implantará a “Operação Natal” na Estação Brás, que chega registrar aos sábados a circulação de mais de um milhão de passageiros.

A operação funcionará nos finais de semana até o dia 24 de dezembro e visa facilitar o deslocamento dos passageiros. Entre as principais ações estão a ampliação do horário de pico (menor intervalo entre os trens) e o aumento do número de empregados operacionais da estação e da segurança na Estação Brás para orientar as pessoas.

A empresa ainda implantou mais três bloqueios (catracas) na Estação Brás, totalizando 24, para melhorar o embarque. Um deles é do tipo um “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô e permite o acesso de cadeirantes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus